De forma discreta, a vereadora Josilda Lopes, se filiou na manhã deste sábado (4), ao Partido Cidadania. Antes, a parlamentar era a presidente do diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro – PSB.
O Cidadania, partido do governador João Azevêdo e de alguns deputados na Assembleia Legislativa, apresenta a pré-candidatura da vereadora Josilda Lopes, a prefeita de Itapororoca, nas eleições deste ano. Corajosa e otimista dos desafios que virão, Josilda é a única dos 11 parlamentares, que faz oposição à prefeita Elissandra Brito.
Sem guardar segredos, a escolha da filiação foi justificada por Josilda Lopes. Ela disse ao Blog, que primeiro recebeu convite do governador, depois com base nos princípios e diretrizes apontados pelo partido Cidadania, dentre eles, o combate às desigualdades, à pobreza e aos preconceitos, aceitou o convite. A parlamentar foi mais além e ressaltou que a nova legenda é mais aberta para o diálogo. “É um partido democrático”, disse.
Escolha do vice-prefeito
Durante conversa com o Blog, Josilda Lopes disse que escolher candidato à vice “é tão difícil quanto escalar um time para jogar com o Flamengo. O nome do vice, será anunciado na hora oportuna, defendo a escolha através de pesquisa popular de opinião pública. Iremos conversar com o povo, os filiados do partido Cidadania e presidentes de outras siglas”, frisou a parlamentar.
Como será a campanha
“Se dúvidas, faremos uma campanha com os pés no chão, vamos dialogar com todos os segmentos da sociedade, teremos como instrumento durante a nossa caminhada rumo a Prefeitura as redes sociais, o corpo a corpo, além de apresentarmos as propostas de governo, que a partir de janeiro de 2021, possam ser colocadas em prática”, disse.
Chapa proporcional
“Vamos formatar uma chapa competitiva para disputa das 11 vagas na Casa de Rúbio Maia Coutinho”, ressaltou a galega, assim chamada pelos eleitores. Josilda preferiu não citar os nomes dos pré-candidatos a vereador pelo partido Cidadania, entretanto, disse que tem bons nomes com chances de se eleger.
Por: Chico Soares e Napoleão Soares