O ex-deputado estadual Arnaldo Monteiro anunciou nesta segunda-feira (6) que se filiou ao Solidariedade. O objetivo dele é disputar a prefeitura de Esperança, terra natal e onde já foi prefeito por dois mandatos.
Arnaldo Monteiro estava nos quadros do PSC, legenda por qual ele exerceu dois mandatos de deputado estadual. “Agradeço demais o espaço que o PSC me deu nesses últimos anos. O partido segue no nosso arco de alianças, sendo o partido do meu filho, o deputado Anderson Monteiro, e de nossos pré-candidatos a vereadores”, disse.
Segundo Arnaldo Monteiro, a cidade de Esperança precisa voltar ao rumo certo. “Colocamos nossa pré-candidatura como alternativa para o descalabro administrativo instalado hoje na cidade. É caos na saúde, educação, agricultura e diversos outros problemas que têm prejudicado a vida dos esperancenses”, afirmou.
Perfil
Arnaldo Monteiro é formado em Administração e Economia. O primeiro cargo público ele exerceu na prefeitura de Esperança, como secretário municipal, na gestão de seu líder político Luis Martins.
Em 1996 decidiu se candidatar a prefeito de Esperança e foi eleito com 50,45% dos votos válidos. Já na reeleição, em 2000, Arnaldo Monteiro teve mais de 57% dos votos válidos, colocando uma diferença de 2.487 votos.
Depois desses mandatos de prefeito, Arnaldo Monteiro foi eleito deputado estadual em 2006 pelo antigo PFL, atual DEM, e 2010 e 2014 pelo PSC.
Redação com Assessoria