

A 124º edição da Festa de Emancipação Política de Cruz de Espírito Santo, evento tradicional promovido pela Prefeitura da cidade de 12 a 14 de março, bateu recorde de público. De acordo com o prefeito Pedro Gomes (Pedrito), durante os três dias de festa, mais de 10 mil visitantes passaram pela cidade e se divertiram com as atrações que se apresentam no evento. Ele disse ainda, que a festa ocorreu em paz.
A abertura do evento, na última quinta-feira (12) foi à noite gospel com show da cantora, Alice Maciel. Participaram da festa, evangélicos, católicas e de denominações, todos cantaram e louvaram ao Senhor Jesus.
Já na noite da sexta-feira (13), a animação ficou por conta de Zé Cantor, Edyr Vaqueiro e Danieze Santiago. Segundo a organização do evento, o show deles agradou a todas as gerações.
No sábado (14), última noite da festa de aniversário do município de Cruz, a praça dos grandes eventos públicos ficou pequena para receber uma grande multidão, para prestigiar os shows dos famosos cantores Edson Lima (Gatinha Manhosa), Solange Almeida (ex-integrante da Banda Aviões do Forró e a Banda Stylus.
Durante o evento tradicional da gestão de Pedrito, ele recepcionou diversas lideranças políticas, dentre os quais, o deputado federal Efraim Filho, atual vice-presidente nacional do DEM, deputada federal Edna Henrique (PSDB) e seu marido, deputado estadual João Henrique (PSDB), vice-prefeita, vereadores, secretários municipais e outros.
Em entrevista ao Blog, Pedrito avaliou o evento como um dos maiores de todos os tempos desde 2013, quando tomou posse como prefeito. Agradeço a todos que fazem a administração, vereadores da base aliada, convidados que prestigiaram a festa e visitantes. “Eu não tenho dúvidas, vamos eleger o sucessor em outubro, para fazer uma festa emancipação dos 125 anos em março de 2021”, ressaltou o gestor.
Por: Chico Soares e Napoleão Soares









