quarta-feira, 05 de agosto de 2026
Blog CHICO SOARES
Nenhum resultado
Ver todos
  • Home
  • Quem Somos
  • Política
  • Litoral Norte
  • Editorias
    • Brejo
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Empregos e Concursos
    • Entrevistas
    • Entretenimento
    • Famosos
    • Opinião
  • Rapidinhas
  • Colunistas
    • Napoleão Soares
    • Dr. Valério Vasconcelos
    • Dr. Eduardo Brito
    • Júnior Campos
    • Pamela Medeiros
    • Ronny Charles
  • Podcasts
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Política
  • Litoral Norte
  • Editorias
    • Brejo
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Empregos e Concursos
    • Entrevistas
    • Entretenimento
    • Famosos
    • Opinião
  • Rapidinhas
  • Colunistas
    • Napoleão Soares
    • Dr. Valério Vasconcelos
    • Dr. Eduardo Brito
    • Júnior Campos
    • Pamela Medeiros
    • Ronny Charles
  • Podcasts
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos
Blog CHICO SOARES
Nenhum resultado
Ver todos
Home Destaque

Conscientização no trânsito: Ações do “Maio Amarelo” chegam a Rio Tinto

Paula Araújo Por Paula Araújo
20/05/2019
A A
Conscientização no trânsito: Ações do “Maio Amarelo” chegam a Rio Tinto
Abertura do Maio Amarelo em Rio Tinto contou com a participação de diversas entidades.

O município de Rio Tinto realizou na noite da sexta-feira (17), no plenário da Câmara dos Vereadores as ações do movimento ‘Maio Amarelo’, desenvolvidas pelo Departamento Municipal de Trânsito. O evento teve como finalidade promover as ações coordenadas entre o poder público e a sociedade civil, e colocar em pauta o tema “acidentes de trânsito”, apresentando as medidas que vem sendo feitas como a reeducação na cidade.

Especialista em educação de trânsito e representante do Maio Amarelo na Paraíba, além de observadora certificado do observatório nacional de segurança viária, Abmadabe Vieira, foi a primeira palestrante da noite, e destacou os avanços alcançados na cidade de Rio Tinto a partir da sua municipalização.

Abmadabe lembrou que a cidade tomou medidas que “humanizaram o trânsito”, com o tripé: ‘engenharia, educação e fiscalização’. “Isso vem contribuindo para salvaguarda da vida das pessoas. Eu que já conheço Rio Tinto há muito tempo, eu amo essa cidade, e agora, me deparar com um trânsito tão organizado, já com um comportamento dos cidadãos com um olhar humano e mais amplo. Com respeito à faixa de pedestre, a observância aos direitos das pessoas idosas, gestantes. Isso é de extrema importância”, destacou.

Solimar Holanda – educador de trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande foi o segundo palestrantes da noite e apresentou os avanços que o trânsito da segunda maior cidade da Paraíba, Campina Grande, alcançou desde a modernização, com investimentos em novas tecnologias e campanhas educativas.

“O trânsito é paz, o trânsito é amor, o trânsito é educação. No trânsito nós temos o tripé: engenharia, educação e fiscalização. Sem educação a engenharia não existe. Sem fiscalização os outros dois também não. É um conjunto de ações que faz o sucesso do trânsito”, lembrou Solimar.

Para o diretor do Departamento de Trânsito de Rio Tinto, Gilmarcos Cavalcante, o encontro foi bastante positivo e participativo, contando com as presenças dos superintendentes de trânsitos de Campina Grande, Santa Rita, João Pessoa, Cabedelo, Mamanguape e da região do Sertão.

“Fiquei muito satisfeito porque nós estamos aqui para ajudar a salvar vidas, que é o intuito do Maio Amarelo”, lembrou Gilmarcos.

Já o prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia, se colocou a disposição dos órgãos responsáveis de fiscalização para apoiar qualquer campanha de cunho educativo junto aos condutores de veículos. “Estamos aqui para sermos agentes transformadores da sociedade, e juntos, em parcerias avançarmos para diminuirmos os índices de acidentes no trânsito. Essa é a nossa maior preocupação” elencou Fernando.

A abertura do Maio Amarelo teve a participação do comandante do Corpo de Bombeiros de Mamanguape, major Fernando, presidente da Câmara dos Vereadores – Eraldo Calixto, vereador Rosinaldo Barra, sub-tenente do Tiro de Guerra 07/001 – Josenildo, do pastor da igreja Assembleia de Deus, secretários e assessores do município e da sociedade civil organizada.

Sobre o Movimento Maio Amarelo

Assim como em 2018, o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA” escolhido para a sexta edição do Movimento Maio Amarelo propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

De acordo com o OBSERVATÓRIO, os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção.

PB Vale

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn

Matérias relacionadas

Lindolfo Pires parabeniza João Pessoa pelos 441 anos e destaca capital como referência dos grandes eventos esportivos
Paraíba

Lindolfo Pires parabeniza João Pessoa pelos 441 anos e destaca capital como referência dos grandes eventos esportivos

Com Lucas, João, Nabor e Murilo Galdino, evento de Dr. Jarques lota Clube Cabo Branco, em João Pessoa
Paraíba

Com Lucas, João, Nabor e Murilo Galdino, evento de Dr. Jarques lota Clube Cabo Branco, em João Pessoa

Coloral destaca parceria com  Wellington Roberto e ressalta mais de R$ 10 milhões em investimentos para São José da Lagoa Tapada
Paraíba

Coloral destaca parceria com Wellington Roberto e ressalta mais de R$ 10 milhões em investimentos para São José da Lagoa Tapada

ComentáriosCancelar resposta

SUGIRA UMA PAUTA

MAIS LIDAS

Omoda 4 chega ao Brasil em 2026 para concorrer com Tera e Pulse; conheça

PDT da Paraíba faz reunião preparativa para convenção estadual

EXCLUSIVO: Márcio Aurélio fecha com Cícero Lucena e anúncio será feito domingo em Jacaraú

Quatro em cada 10 brasileiros não conseguem citar uma mulher no poder; na Paraíba, violência política desafia quem ocupa esses espaços

“Capim eu criei, agora quero cuidar como governador”, diz Cícero Lucena durante visita ao município

INSTAGRAM

    The Instagram Access Token is expired, Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to refresh it.

FACEBOOK

© 2016 – 2026 | Todos os direitos reservados.

Nenhum resultado
Ver todos
  • Home
  • Quem Somos
  • Política
  • Litoral Norte
  • Editorias
    • Brejo
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Empregos e Concursos
    • Entrevistas
    • Entretenimento
    • Famosos
    • Opinião
  • Rapidinhas
  • Colunistas
    • Napoleão Soares
    • Dr. Valério Vasconcelos
    • Dr. Eduardo Brito
    • Júnior Campos
    • Pamela Medeiros
    • Ronny Charles
  • Podcasts
  • Contato

© 2016 – 2020 | Todos os direitos reservados.