terça-feira, 16 de junho de 2026
Blog CHICO SOARES
Nenhum resultado
Ver todos
  • Home
  • Quem Somos
  • Política
  • Litoral Norte
  • Editorias
    • Brejo
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Empregos e Concursos
    • Entrevistas
    • Entretenimento
    • Famosos
    • Opinião
  • Rapidinhas
  • Colunistas
    • Napoleão Soares
    • Dr. Valério Vasconcelos
    • Dr. Eduardo Brito
    • Júnior Campos
    • Pamela Medeiros
    • Ronny Charles
  • Podcasts
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Política
  • Litoral Norte
  • Editorias
    • Brejo
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Empregos e Concursos
    • Entrevistas
    • Entretenimento
    • Famosos
    • Opinião
  • Rapidinhas
  • Colunistas
    • Napoleão Soares
    • Dr. Valério Vasconcelos
    • Dr. Eduardo Brito
    • Júnior Campos
    • Pamela Medeiros
    • Ronny Charles
  • Podcasts
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos
Blog CHICO SOARES
Nenhum resultado
Ver todos
Home Política

Silvia da Pesca consolida protagonismo e reúne lideranças em defesa da pesca paraibana

Napoleão Soares Por Napoleão Soares
16/06/2026
A A
Silvia da Pesca consolida protagonismo e reúne lideranças em defesa da pesca paraibana

Liderado por Silvia da Pesca, o Encontro da Pesca reuniu, nesta terça-feira (16), presidentes de colônias, cooperativas e lideranças de diversas regiões da Paraíba no auditório do Sest/Senat, em Campina Grande. A iniciativa consolidou o protagonismo de Silvia na defesa do setor pesqueiro e reafirmou sua capacidade de articulação em torno das principais pautas da categoria.

O evento promoveu diálogo sobre os desafios e perspectivas da atividade pesqueira no estado, fortalecendo a união das lideranças e ampliando a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da pesca nos debates sobre o futuro da Paraíba.

O encontro teve como foco principal a apresentação das demandas do segmento aos pré-candidatos ao Senado, Nabor Wanderley, João Azevêdo, ao governador da Paraíba, Lucas Ribeiro. O encontro se tornou um importante espaço para a construção de propostas voltadas ao desenvolvimento da pesca artesanal, à valorização dos profissionais do setor e ao fortalecimento das políticas públicas destinadas às comunidades pesqueiras.

Silvia da Pesca destacou a importância do momento para o fortalecimento da categoria e celebrou a oportunidade de colocar as pautas do segmento no centro do debate político.

“Estou extremamente feliz com o resultado desse encontro. Pela primeira vez, o setor pesqueiro está sendo ouvido por um pré-candidato ao Senado. Foi um momento para apresentar demandas, discutir necessidades e construir caminhos para o futuro. Nabor tem experiência administrativa e sensibilidade para ouvir as pessoas. Tenho certeza de que, chegando ao Senado, poderá ajudar a desenvolver políticas públicas que valorizem e fortaleçam a pesca na Paraíba”, destacou.

Durante o encontro, os representantes das colônias e entidades apresentaram reivindicações relacionadas à infraestrutura, acesso a políticas públicas, fortalecimento da pesca artesanal, incentivo à produção, assistência técnica e proteção social para os trabalhadores do setor.

O pré-candidato ao senado, Nabor Wanderley ressaltou o compromisso de defender pautas que garantam mais segurança e apoio aos pescadores e pescadoras paraibanos.

“Quem vive da pesca precisa ter tranquilidade para trabalhar e segurança de que terá apoio nos momentos necessários. A pesca artesanal tem papel importante na economia e na cultura de muitas comunidades da Paraíba. Queremos contribuir para ampliar a proteção social dos trabalhadores e garantir que os recursos públicos cheguem a quem realmente precisa”, afirmou.

O Encontro da Pesca contou com a presença de importantes lideranças do segmento, entre elas Emanuelly Correia, presidente da Colônia de Pescadores Z-21 e vereadora de Juazeirinho; Walter Magalhães, presidente da Colônia de Pescadores Z-73, de Conceição; Ronaldo Congo, presidente da Colônia de Pescadores Z-32; Novo da Pesca, presidente da Colônia de Pescadores de Aroeiras; Leninha, presidente da Colônia de Pescadores Z-20 e vereadora de Itatuba; Francisco “Chiquinho do Alto”, presidente da Colônia de Pescadores Z-27, de Soledade; Pedro Correia, presidente da Colônia de Pescadores Z-47 e vereador de Caraúbas; Adriano Pereira, presidente da Cooperativa Cindeias, de João Pessoa; Luquinha do Brasil, prefeito de Marizópolis; e Cida Santos (Cida da Pesca), presidente da Federação dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Estado da Paraíba.

Também participaram Léo, presidente da Colônia de Pescadores Z-08, de Boqueirão; Nicácio, presidente da Colônia de Pescadores Z-18, de Jericó; Pedro, presidente da Colônia de Pescadores Z-28, de Solânea; Ronaldo Carvalho, presidente da Colônia de Pescadores Z-58, de Santa Inês; José de Deus, presidente da Colônia de Pescadores Z-25, de Camalaú; Beto, presidente da Colônia de Pescadores Z-75, de Sumé; Fumacinha, presidente da Colônia de Pescadores Z-03, de João Pessoa; Arionaldo, presidente da Colônia de Pescadores Z-09, de Jacumã, no município do Conde; Ronaldo Vital, presidente da Colônia de Pescadores Z-32, do município do Congo; Samara Freitas, presidente da Colônia de Pescadores Z-76, de Boa Ventura; Giliardo Vieira, presidente da Colônia de Pescadores de Diamante; Nego do peixe ; Vereador e presidente da colônia de pescadores Z 41 de Marizopolis; Karheles Pereira; presidente da Colônia de pescadores Z 116 de Itabaiana; José Duarte, presidente da Colônia de Pescadores Z-81, de Manaíra; Negão, presidente da Colônia de Pescadores Z-64, de Natuba; Marcones Padilha, presidente da Colônia de Pescadores Z-78, de Princesa Isabel; Militão Ramalho, presidente da Colônia de Pescadores Z-100, de São José do Brejo do Cruz; João Maria Paulino, presidente da Associação de Pescadores de Coremas; além do vereador Emerson, de Pitimbu, e do vereador Dudu da Pesca, de Santa Inês.

Ao reunir lideranças de todas as regiões do estado e promover um espaço de escuta e construção coletiva, Silvia da Pesca fortaleceu ainda mais sua atuação como uma das principais vozes do setor pesqueiro paraibano. O encontro evidenciou a força da organização da categoria e reafirmou a importância da participação dos pescadores e pescadoras na construção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da pesca e das comunidades tradicionais da Paraíba.

Assessoria

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn

Matérias relacionadas

Eduardo Brito parabeniza Mataraca pelos 63 anos de emancipação e destaca investimentos no município
Homenagem

Eduardo Brito parabeniza Mataraca pelos 63 anos de emancipação e destaca investimentos no município

Prefeito Lucas Pereira abre o Paulista Cidade Junina 2026 e reforça convite à população para celebrar tradição e cultura
Destaque

Prefeito Lucas Pereira abre o Paulista Cidade Junina 2026 e reforça convite à população para celebrar tradição e cultura

Secretaria de Estado da Pesca promove emissão do CAF para pescadores de Marizópolis em parceria com município e colônia de pescadores
Paraíba

Secretaria de Estado da Pesca promove emissão do CAF para pescadores de Marizópolis em parceria com município e colônia de pescadores

ComentáriosCancelar resposta

SUGIRA UMA PAUTA

MAIS LIDAS

São João de Sapé terá shows de Pablo, Elba Ramalho, Joelma, Silvânia & Berg e Seu Desejo

Família Soares se despede de Napoleão Soares do Rêgo, um homem que conquistou o mundo sem esquecer suas raízes

Tribunal de Justiça determina bloqueio de recursos de Cuité de Mamanguape para garantir pagamento de precatórios

Eduardo Brito acompanha multidão de fiéis na procissão de Santa Rita de Cássia

O Dilema de Ariano Fernandes: Entre o sucesso no agronegócio e o chamado de Efraim para a Câmara Federal

INSTAGRAM

    The Instagram Access Token is expired, Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to refresh it.

FACEBOOK

© 2016 – 2026 | Todos os direitos reservados.

Nenhum resultado
Ver todos
  • Home
  • Quem Somos
  • Política
  • Litoral Norte
  • Editorias
    • Brejo
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Empregos e Concursos
    • Entrevistas
    • Entretenimento
    • Famosos
    • Opinião
  • Rapidinhas
  • Colunistas
    • Napoleão Soares
    • Dr. Valério Vasconcelos
    • Dr. Eduardo Brito
    • Júnior Campos
    • Pamela Medeiros
    • Ronny Charles
  • Podcasts
  • Contato

© 2016 – 2020 | Todos os direitos reservados.