O vereador de Itapororoca, Erinaldo Meia Noite (União Brasil), participou, na última quinta-feira (19), de um importante evento realizado no auditório da OAB, em João Pessoa, que contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud.
De acordo com a assessoria, o parlamentar foi convidado pela presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, com quem tem buscado estreitar parcerias em defesa do fortalecimento do futebol amador no município.
Na Câmara Municipal de Itapororoca, Erinaldo Meia Noite tem se destacado pela defesa de políticas públicas voltadas ao esporte, incentivando não apenas o futebol, mas também outras modalidades. A presença no encontro reforça a atuação do vereador em pautas ligadas ao desenvolvimento esportivo e à valorização de iniciativas inclusivas no setor.
Um dos principais momentos da programação foi o lançamento do protocolo de atuação de julgamento com perspectiva de gênero no âmbito da Justiça Desportiva do futebol, dentro da temática “Mulheres, Justiça e Futebol: desafios e oportunidades da modalidade feminina no Brasil”. O debate evidenciou a importância de ampliar espaços, garantir direitos e fortalecer a participação feminina no esporte.
Também acompanhou o vereador o presidente do Atlético Clube de Santa Rita, Danilo Rocha, ampliando a representatividade do encontro e reforçando o compromisso conjunto com pautas voltadas ao crescimento do esporte, especialmente com foco no incentivo ao futebol feminino.
O evento promovido com a presença dos presidentes da CBF e da FPF foi considerado de grande relevância institucional e proporcionou a Erinaldo Meia Noite a oportunidade de dialogar com importantes nomes do futebol nacional. Na ocasião, foram destacados os avanços buscados pela CBF em favor de uma estrutura mais moderna, inclusiva e alinhada às novas demandas do futebol brasileiro.
A atuação de Michelle Ramalho à frente da FPF também foi reconhecida durante o encontro, especialmente pelo trabalho que vem sendo desenvolvido em prol do fortalecimento do futebol paraibano em diferentes frentes. Ao fim da agenda, Erinaldo Meia Noite e Danilo Rocha agradeceram à dirigente pelo apoio e pelo incentivo contínuo às pautas esportivas no estado.
Por Chico Soares
Com informações da assessoria









