O Flamengo será campeão brasileiro hoje se apenas um cenário acontecer. E o time carioca não depende só dele.
Do que o Fla precisa
O Flamengo, primeiro, precisa vencer o Atlético-MG, na Arena MRV. Assim, chegaria aos 77 pontos no Brasileirão após 36 rodadas.
Além disso, o Fla precisa que o Grêmio vença o Palmeiras, em Porto Alegre. Desta forma, o time paulista se manteria com 70 pontos e, com só mais seis em disputa, não conseguiria mais alcançar o rival carioca.
Os dois jogos ocorrem simultaneamente, às 21h30 (de Brasília), hoje. Ambas as equipes jogam fora de casa contra seus rivais.
Dois fatores jogam a favor do Flamengo: o Palmeiras viajou sem seus 11 titulares para Porto Alegre, e o time carioca já foi campeão jogando na Arena MRV, contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil do ano passado.
O Flamengo ficará a um passo da taça se vencer o Atlético-MG, e o Palmeiras empatar com o Grêmio. O Rubro-Negro ficaria a seis pontos do rival [77 a 71] faltando duas rodadas para o fim do campeonato.
Primeira chance
A noite de hoje é a primeira chance de o Flamengo conquistar esta edição do Brasileiro. Mas, se não der certo, o clube ainda terá mais duas oportunidades. A equipe pegará o Ceará [casa] e o Mirassol [fora] nas duas últimas rodadas.
O Palmeiras tenta estragar a festa e se manter vivo, ainda que Abel adote discurso pessimista. Além do Grêmio, o Alviverde ainda tem pela frente Atlético-MG e Ceará [ambos fora].
Em meio à disputa pelo Brasileirão, a dupla decide a Libertadores. No próximo sábado, em Lima, Flamengo e Palmeiras entram em campo a partir das 18h (de Brasília).
Uol










