O vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) cresceu em números e emplacou o segundo lugar na disputa para o Governo da Paraíba, de acordo com a pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data, divulgada nesta quinta-feira (25). O resultado mostra uma crescida em comparação à última pesquisa para o cargo.

No primeiro cenário, na pesquisa estimulada, Lucas Ribeiro (Progressistas) aparece em segundo lugar, com 17%, atrás apenas do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido). A pesquisa estimulada é quando o entrevistador apresenta nomes de prováveis candidatos e o entrevistado escolhe um favorito.
Em seguida, aparece senador Efraim Filho (União), que chega a 15%. Brancos e nulos são 13%. Os que disseram não saber ou os que não responderam são 21%.
Destrinchando em números e cenário, o avanço de Lucas a de se destacar, pois aproxima-se, naturalmente, do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e supera o senador Efraim Filho, que carrega apoio da ala bolsonarista, que por sinal é muito forte no estado e no país.
Outro fator importante e que destaca Lucas Ribeiro na disputa é a rejeição dos paraibanos. O vice-governador foi o menos rejeitado entre os nomes postos, conforme apresentou a pesquisa.
Este resultado demonstra que a figura de Lucas tem crescido para a população entre os postulantes e o principal: ele não possui retrospectos negativos, o que tem um impacto, naturalmente, da exitosa gestão do governador João Azevêdo (PSB).
Por: Napoleão Soares