A deputada estadual Cida Ramos foi empossada neste sábado (13) como presidente do Diretório Estadual do PT na Paraíba. Em seu discurso, ela defendeu a manutenção do projeto político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB), mas deixou claro que o foco central da legenda será garantir uma estrutura robusta de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2026.

“Na Paraíba temos um povo resistente. Nossa tarefa maior será erguer um grande palanque para Lula. Quem estiver com Lula estará conosco. Em 2022, ele venceu em todos os municípios paraibanos, e o nosso desafio é repetir esse feito e ampliar a votação”, destacou Cida, que fez história ao se tornar a primeira mulher a presidir o PT no estado.
Por enquanto, o único pré-candidato a governador que se dispôs a dar palanque para Lula foi o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos). Lucas Ribeiro, também pré-candidato, embora manifeste o desejo de apoiar Lula, depende da decisão sobre quem vai comandar a federação União Progressista na Paraíba, se sua família, os Ribeiro, ou os Morais, que tem Efraim Filho como pré-candidato a governador também, mas no campo bolsonarista.
Cícero Lucena, por sua vez, é cogitado para se filiar ao MDB, partido que é presidido na Paraíba por Veneziano Vital do Rêgo, um grande aliado do presidente Lula.