O deputado estadual Chico Mendes (PSB) reafirmou, em entrevista ao programa Panorama Paraíba, da Rádio POP, seu apoio incondicional à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado nas eleições de 2026. Mendes destacou que a escolha de Lucas representa a continuidade de um projeto político liderado pelo governador João Azevêdo, sustentado por uma ampla coalizão partidária.
“Mais do que apoio, em sendo o nosso candidato Lucas Ribeiro — que naturalmente é o candidato à sucessão de João — não só apoio, como serei partícipe de colaborar e participar intensivamente da campanha, repito, de Cachoeira dos Índios a Cabedelo. Isso é um projeto de grupo, gente. Não é um projeto de Chico Mendes, é um projeto do governador João Azevêdo, de vários partidos aliados, do PT, PCdoB, das federações, do próprio PP — que hoje é o União Progressista — e do nosso PSB, do qual me orgulho de fazer parte”, afirmou.
Segundo o parlamentar, o apoio ao vice-governador contará com a força política de mais de 140 prefeitos que compõem a base aliada em todo o estado, além de lideranças municipais e regionais. Mendes ressaltou ainda o vínculo pessoal e político com Lucas Ribeiro, reforçando que pretende colocar “energia e força” na campanha.
Sobre especulações a respeito de uma eventual suplência no Senado, o deputado brincou: “Quem não quer ser suplente de João? Pegar uma boquinha dessa? Mas eu quero continuar deputado estadual, porque é onde estou, é o que me preparei para ser e é o que mais de 15 prefeitos e municípios que votam comigo esperam de mim”.
A entrevista foi conduzida pelos jornalistas Napoleão Soares, Felipe França e Álvaro Costa, e consolidou a posição de Chico Mendes como um dos principais articuladores da candidatura de Lucas Ribeiro dentro do PSB e do grupo político de João Azevêdo.
Por: Napoleão Soares