O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, cravou, na noite desta segunda-feira (11), em entrevista ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba, a candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado nas eleições de 2026. O nome de Lucas deve receber o apoio do atual governador João Azevêdo (PSB), que deve disputar o Senado Federal.
Segundo Deusdete, a decisão de João Azevêdo de não tentar a reeleição e entrar na disputa pelo Senado já está tomada. “A decisão do governador está tomada. Ele vai sair para disputar o Senado e tem decisão clara. Ele imagina em sair para ser candidato ao Senado e com isso assume Lucas Ribeiro, que já disse que será candidato à reeleição. Como o governador sai para o Senado e Lucas assume, saindo de Lucas sendo candidato e tendo mais um mandato como governador, é uma coisa que está muito clara”, declarou.
Ex-deputado, Deusdete não descarta voltar a disputar uma eleição, desde que seja para compor como candidato a vice de Lucas. “Nesse agrupamento eu topo qualquer função. Não vejo dificuldade. Não sou uma figura pessoalmente muito especializada. Mas, evidentemente, se chegar a esse tempo e esse grupo optar por me colocar ao lado de Lucas Ribeiro, afirmo”, pontuou.
O cenário ventilado pelo secretário indica que o PSB estaria confortável com a chapa majoritária formada por João Azevêdo, ao Senado, e Lucas Ribeiro, ao Governo, com a possibilidade de Deusdete como vice. “Para qualquer função, não seria problema”, disse.
Fonte83