Na manhã desta quarta-feira (4) o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena – ao lado do vice-prefeito, Leo Bezerra; do secretário de Desenvolvimento Urbano, Marmuthe Cavalcanti; e auxiliares da Gestão Municipal – inspecionou o andamento das obras para construção de uma nova ponte sobre o Rio Cuiá, entre os bairros Valentina e Mangabeira, e projetou realizar a entrega antes do final do ano.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), estão sendo investidos R$ 17 milhões em um projeto com grande impacto de engenharia, que também prevê ações de proteção ambiental. Os trabalhos estão sendo realizados no Rio Cuiá, com a instalação de gabiões e estacas, que têm a função de alargar o leito do rio, enquanto a Defesa Civil atua na limpeza e dragagem.
“A construção desta nova ponte entre Valentina e Mangabeira é uma demanda histórica que temos lutado e acompanhado de perto há vários anos, junto à população local e à Secretaria Municipal de Infraestrutura, em diversas reuniões. Com a realização desta importante obra, estará resolvido, definitivamente, um problema crônico – que envolve infraestrutura, mobilidade urbana e habitações precárias às margens do rio. Além disso, será um marco para a nova gestão do prefeito Cícero Lucena”, disse Marmuthe.
Luta histórica e constante – Ao longo dos anos, o vereador licenciado e morador do Valentina, levou os secretários municipais de Infraestrutura até o local, para conhecerem de perto o problema. Também apresentou na Câmara de João Pessoa o Requerimento 9.429/2017, que deu origem a outra ponte, já construída pelo Governo da Paraíba, ligando o Valentina II à Mangabeira “por dentro”. Enfim, Marmuthe já tomou diversas iniciativas para que este problema entre os dois bairros seja solucionado definitivamente.
“A gestão do prefeito Cícero Lucena tem demonstrado seu compromisso com o Grande Valentina, realizando obras, ações e investimentos que solicitamos há vários anos, desde o nosso primeiro mandato. Solicitamos e acompanhamos de perto as licitações para construir esta ponte e, finalmente, podemos acompanhar a realização da obra, que entrará para a História como uma das mais importantes da Zona Sul da cidade. Com as graças de Deus e a força do povo pessoense, o trabalho que temos realizado vai continuar proporcionando desenvolvimento e qualidade de vida”, finalizou Marmuthe.