A presença do deputado federal Hugo Motta (Republicanos), presidente da Câmara dos Deputados, em Patos e João Pessoa nesse final de semana, não passou despercebida no cenário político paraibano. Mais do que compromissos institucionais, sua agenda consolidou a ascensão de um novo nome na política estadual: sua irmã, a médica Olívia Motta, que já é apontada como sucessora natural da avó, a deputada estadual Francisca Motta, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Filha do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, Olívia tem intensificado sua participação em eventos políticos e sociais, fortalecendo sua imagem ao lado de lideranças influentes. Recentemente, ela acompanhou Hugo Motta em visitas a Patos e marcou presença em eventos de grande visibilidade, como o Folia de Rua, prévia carnavalesca de João Pessoa, e a 4ª Corrida contra o Câncer, promovida pelo Hospital Napoleão Laureano.
O apoio a seu nome começa a se materializar. A prefeita de Mato Grosso, Gidalva Lima, foi uma das primeiras a declarar pública e oficialmente seu respaldo à pré-candidatura de Olívia para a ALPB em 2026. O anúncio ocorreu ao lado do presidente da Câmara de Vereadores do município, Gilson Lima, consolidando alianças estratégicas para a disputa.
“Sem dúvidas, o nome de Olívia representa uma boa escolha para nosso grupo e uma importante aliança, que resultará em muito mais trabalho e desenvolvimento para a Paraíba e para nossa amada Mato Grosso”, destacou Gidalva Lima.
Com o apoio de prefeitos aliados e a influência política de Hugo Motta, Olívia se fortalece como um dos nomes mais promissores para ocupar uma cadeira na ALPB, garantindo a continuidade da presença da família Motta no parlamento estadual.
Por: Napoleão Soares