Foi inaugurado neste sábado (23), em São Miguel de Taipu, o novo Aeroclube da Paraíba Governador José Targino Maranhão, um marco para a aviação no estado e uma celebração dos 84 anos da instituição. Localizado a cerca de 40 quilômetros de João Pessoa, o espaço foi projetado para potencializar a aviação de carga logística, atendendo demandas do Porto de Cabedelo e estados vizinhos, como Pernambuco e Rio Grande do Norte
Além de impulsionar negócios e turismo, o aeroclube conta com infraestrutura para formação profissional e práticas aeronáuticas, incluindo escola de pilotagem, paraquedismo, operação de drones, aeromodelismo e cursos técnicos de mecânica e comissariado de bordo. O presidente do Aeroclube, Alberto Gomes, destacou a tecnologia de ponta do sistema de balizamento, que possibilita operações diurnas e noturnas, colocando o espaço entre os mais modernos do Nordeste.
“É um momento de celebração e um marco para a aviação da Paraíba”, afirmou.
Homenagem ao ex-governador José Maranhão
O evento também prestou tributo ao ex-governador José Targino Maranhão, que tinha notada paixão pela aviação. A desembargadora Fátima Bezerra, sua esposa, emocionou-se ao lembrar do legado deixado por ele.
“Este espaço reflete o espírito visionário dele, que sempre acreditou no poder transformador da aviação para o desenvolvimento da Paraíba. Este é um momento de profundo simbolismo e uma justa homenagem à sua memória”, declarou.
Presente à cerimônia, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, destacou o papel estratégico do novo aeródromo no crescimento econômico do estado. Ele lembrou os esforços do Governo da Paraíba, que já investiu mais de R$ 60 milhões na modernização de aeródromos em 12 regiões.
“A Paraíba está pronta para alçar voos cada vez mais altos. Esse espaço, sem dúvidas, será mais um motor de desenvolvimento para a aviação e a economia do nosso estado”, declarou.
Da Redação com WSCOM