O meia argentino Papu Gomez teve a sua camisa abençoada pelo papa Francisco na véspera da final da Copa do Mundo. E não é que deu sorte…
A conquista da seleção de Messi nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo normal, também corou pela primeira vez um papa campeão do mundo.
Ver essa foto no Instagram
O papa Francisco, que acabara de completar 86 anos no sábado, véspera da decisão, é argentino e gosta de futebol, esporte que ele diz ser o mais belo do mundo. É torcedor fanático do San Lorenzo e em, diversas ocasiões, já citou o clube do coração.
A camisa de Papu Gomez foi levada por Giuseppe Riso, empresário do jogador, ao pontífice, no vaticano. O jogador, de 34 anos, não está no Catar. Mas está ligado ao time do papa. Teve passagem pelo San Lorenzo na temporada 2009/2010, antes de ser negociado com o Catania. Atualmente ele joga no espanhol Sevilla.
Até hoje, os papas ficaram só no quase… Os que mais chegaram perto do título de Copa do Mundo foram o alemão Joseph Aloisius Ratzinger, o Bento XVI, e o italiano Eugenio Maria Giuseppe Giovanni Pacelli, o Pio XII.
O alemão Bento XVI foi papa de abril de 2005 a 28 de fevereiro de 2013. Deixou o pontificado antes de ver a Alemanha ser campeã mundial em 2014.
Já o papa italiano Pio XII teve pontificado entre 1939 a 1958, justamente o período de jejum da seleção da Itália, que era bicampeã (1934,1938) e só foi vencer novamente em 1982 e 2006.
O Globo