Depois de atropelar os sul-coreanos na última segunda-feira (05), no 974 Stadium, o Brasil volta a campo nesta sexta-feira (09), às 12h (de Brasília), para mais um desafio na corrida pelo hexa. Pela terceira vez em Copas do Mundo, o escrete nacional medirá forças contra a Croácia, sendo que esta oportunidade será a primeira em um mata-mata.
Para o embate, o técnico Tite deve repetir a escalação que iniciou o duelo contra a Coreia do Sul. Ainda se recuperando de um problema físico, o lateral Alex Sandro, deve continuar fora, conforme foi sinalizado por Tite em coletiva concedida nesta quinta.
Nesta configuração, Danilo deve mais uma vez ser acionado na esquerda, lado oposto de sua posição de origem, enquanto o zagueiro Éder Militão mais uma vez fará a lateral-direita. Versáteis, os dois jogadores estão acostumados em atuarem fora de seus respectivos setores de origem defendendo as cores do Brasil e dos clubes.
Atual vice-campeã do mundo, a Croácia chega para o duelo de forma desgastada. O escrete europeu vem de uma classificação dramática diante do Japão, conquistada nas penalidades, após mais de 120 minutos de bola rolando. O elenco envelhecido é uma das preocupações da equipe para fazer frente à agilidade e juventude na parte ofensiva do Brasil.
Os melhores momentos dos últimos #BRA x #CRO em #CopadoMundoFIFA para você aquecer para amanhã!
De nada 😉
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 8, 2022
FICHA TÉCNICA: CROÁCIA X BRASIL
Data e horário: 09/12/2022, às 12h (de Brasília; 08h no horário local)
Local: Estádio Cidade da Educação, em Doha (QAT)
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Assistentes: Stuart Burt (ING) e Gary Beswick (ING)
VAR: Pol Van Boekel (HOL)
Transmissão: Rede Globo, SporTV, Globoplay, Fifa+ e CazéTV.
Provável CROÁCIA (Técnico: Zlatko Dalic)
Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol, Barisic; Modric, Brozovic, Kovacic; Kramaric, Livaja (Petkovic), Perisic.
Desfalques: Borna Sosa (dúvida)
Pendurados: Lovren, Modric, Kovacic e Barisic
Provável BRASIL (Técnico: Tite)
Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos, Danilo (Alex Sandro); Casemiro, Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar, Vini Jr; Richarlison.
Desfalques: Alex Telles e Gabriel Jesus
Pendurados: Éder Militão, Bruno Guimarães e Fred
Torcedores.com