O atacante do Bayern de Munique e da seleção de Senegal, Sadio Mané, foi cortado do plantel senegalês nesta quinta-feira (17) por lesão na fíbula da perna direita. Ele foi eleito o segundo melhor jogador do mundo em 2022 e se encaminhava para sua segunda participação na principal competição de seleções do mundo.
Mané se lesionou na penúltima partida do Bayern de Munique pelo Campeonato Alemão, em duelo contra o Werder Bremen, no último dia 8 de novembro. Até esta quinta-feira, data que foi realizada novos exames para saber o grau da lesão, o atacante estava confirmado para a Copa do Mundo, dentro da lista dos 26 convocados. Mas os resultados confirmaram a seriedade da contusão.
“Infelizmente o exame de hoje mostrou que a evolução não foi favorável como nós imaginamos. E infelizmente Sadio Mané não poderá jogar essa Copa do Mundo. Uma intervenção cirúrgica deve ser marcada muito em breve”, disse o médico da delegação, Manuel Alfonso.
Melhor jogador da Seleção Senegalesa, a lesão de Sadio Mané movimentou a união de líderes religiosos do país para fazer orações pela recuperação do atleta. Mas os médicos de Senegal já sabiam da seriedade da lesão. O Bayern de Munique havia enviado os primeiros exames após a lesão. Os exames desta quinta-feira seriam apenas para confirmação.
“Eles nos convidaram para ir examinar o jogador e reexaminar as imagens dentro do clube. Foi decidido refazer uma ressonância magnética hoje (nesta quinta) para verificar a evolução e saber se era possível ou não Sadio Mané manter sua vaga para esta Copa do Mundo”, acrescentou o médico.
Ainda não há informação do substituto de Mané na lista de convocados de Senegal. A primeira partida da seleção africana na Copa do Mundo é no dia 21, próxima segunda-feira, contra a Holanda, pelo Grupo A, que conta ainda com Catar e Equador.
MaisPB com ge