Foi com muita emoção que Diego Ribas se despediu do Flamengo e dos gramados. No último jogo da carreira, na derrota para o Avaí por 2 a 1, na tarde deste sábado, pelo Brasileirão, o agora ex-jogador foi substituído no início do segundo tempo para a entrada de Thiago Maia.
Recebendo o carinho da torcida, dos companheiros e até mesmo dos jogadores rivais, Diego entregou a camisa 10 a Gabigol, que passará a usar o número na próxima temporada.
Minutos depois da saída de Diego Ribas, o goleiro Diego Alves também foi substituído para a entrada de Hugo Souza e foi ovacionado pela torcida, que entoou gritos de “melhor goleiro do Brasil”.
Diego Alves em Flamengo x Avaí — Foto: Alexandre Durão
Na saída do gramado, muito emocionado, o goleiro entregou a braçadeira de capitão a Gabigol. Diferente de Diego Ribas, que se aposentou, Diego Alves ainda não definiu o futuro aos 37 anos.
Aposentadoria de Diego Ribas
Capitão do Flamengo desde 2017, Diego Ribas participou de todas as conquistas da atual geração, que só não ganhou o Mundial de Clubes a partir de 2019. Foi figura muito importante na final da Libertadores daquele ano.
Após superar uma fratura no tornozelo esquerdo e voltar a jogar antes do previsto, entrou no segundo tempo e participou dos dois gols.
O meia começou a carreira no Santos, com apenas 16 anos, em 2002, e conquistou dois Brasileiros antes de ir para o Porto, de Portugal.
Na Europa ainda passou por clubes como Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fenerbahçe, antes de retornar ao Brasil para defender o Flamengo.
Globo