Após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dar aval às propostas apresentadas por Simone Tebet (MDB), a terceira colocada na eleição presidencial participará nesta sexta-feira à tarde de um ato público com o petista, em São Paulo. O encontro permitirá a foto dos dois juntos, vista pela coordenação da campanha de Lula como principal trunfo eleitoral neste começo de segundo turno.
Na quarta-feira, Lula havia afirmado que as propostas de Tebet são “totalmente possíveis de serem cumpridas”.
— Ela me mostrou as propostas hoje e as reivindicações são totalmente possíveis de ser cumpridas no nosso programa, então está tudo resolvido e eu quero que a Simone viaje comigo, nós temos candidaturas do MDB em alguns estados e é importante que ela esteja presente nos comícios — havia afirmado.
Nesta quinta-feira pela manhã, durante uma caminhada em São Bernardo do Campo, Lula incorporou em seu discurso a proposta de Tebet de sancionar a lei que iguale os salários de homens e mulheres.
Entre as propostas sugeridas à campanha de Lula, Tebet defendeu medidas ligadas à educação, saúde, economia e renda, além de pedir o prosseguimento de projeto para igualar o salário entre homens e mulheres, e a igualdade racial.
O Globo