
O presidente da Câmara de Vereadores em Rio Tinto, Eraldo Calixto (MDB), não pretende abrir diálogo com o prefeito Fernando Naia (PSB) sobre apoio político. Ele disse ao blog, que está descartado a possibilidade de votar no prefeito socialista nas eleições do próximo ano.
Questionado pelo blog, em qual pré-candidato a prefeito de oposição vai apoiar para as eleições municipais de 2020, Calixto não quis citar o nome, mas segundo um dos seus assessores, [ele] – tem afinidades e admiração pela ex-prefeita Magna Gerbasi (PTB), tida por alguns correligionários como operosa. O parlamentar disse que anunciará na hora certa.
O blog também perguntou ao presidente Calixto, se vai deixar o MDB e o edil foi claro na resposta: “deixarei sim. Recebi convites para se filiar em vários partidos, porém, só irei definir a nova sigla em abril de 2020”, disse.
Nos bastidores da política da cidade, além da sua esposa, Marineide Ferreira, que entregou no dia 11 de junho de 2019, o cargo de secretária executiva de município da Saúde, Calixto teria pedido aos seus aliados que deixassem os cargos na Prefeitura.
Outras informações que circulam no meio político da cidade, é que Calixto é cogitado para compor a chapa encabeçada por Magna, como vice. Quem viver, verá!
Por: Chico Soares e Napoleão Soares