Os ideais de Levy Fidelix

À esquerda William Tejo Filho com Levy Fidelix.

De Brasília – Hoje conheci pessoalmente o presidenciável do PRTB, Levy Fidelix, que neste ano será candidato a presidente da república pela terceira vez. Conservador, de centro, mas, com defesa de temas tanto de esquerda como de direita, “não sou radical, o que for bom de uma tendência não tenho problemas em absorver no meu programa de governo”.

De bom trato o jornalista, publicitário e empresário do comércio exterior, Levy me falou algumas das suas ideias caso seja eleito, ele defende, por exemplo, a ampliação do Programa Bolsa Família, transformando-o em Salário Família com um valor maior e como contrapartida da família contemplada, além da obrigação da educação infantil, algum familiar teria que trabalhar em um programa ou ação de governo.

Redução de impostos para os remédios, isenção total de impostos sobre os alimentos que compõem a cesta básica, são outros temas defendidos por Fidélix. Mais um assunto abordado por ele foi a questão da poluição nos grandes centros no nosso país, ele defende a troca da frota de transporte público por veículos com poluição zero, movidos com energia limpa e renovável, como forma de diminuição deste grande problema urbano.

O fundador do PRTB pretende ampliar o tamanho do partido no país, ele comentou que tem grande possibilidade de conquistar o governo de dois estados e ampliação de cadeiras na Câmara Federal e no Senado. “ Estamos em constante crescimento a cada eleição, com o pé no chão e respeitando cada situação regional” disse o presidente nacional do partido.

Crescimento na Paraíba

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – PRTB, em 2016 teve um grande crescimento, elegeu um vereador em João Pessoa, Eduardo Carneiro, um em Campina, Sargento Neto, só como exemplo nos dois maiores colégios eleitorais do estado. Em 2018, Levy Fidelix, informou que pretende aumentar a presença da legenda na Paraíba.

A direção estadual do PRTB, através do seu presidente, Fábio Carneiro, está com carta branca para filiar ao partido lideranças que tem afinidades com o programa partidário e que queiram se candidatar para umas das vagas na Assembleia Legislativa ou Câmara Federal nas eleições deste ano.

Pequenas Notícias 

  • O racionamento d’água em Brasília continua firme e forte, a crise hídrica no Distrito Federal é grave e requer cuidados, espero que não sofram por tanto tempo.
  • Descobriram seis suítes, com estrutura de motel, na cadeia de Benfica no Rio de Janeiro, é a mesma do cardápio especial com camarões e lagostas para Sérgio Cabral quando ele estava “hospedado” lá.
  • A Câmara Municipal de João Pessoa irá fazer uma série de palestras com os candidatos a presidente do nosso país, o presidente Marcos Vinícios, já enviou os convites, dois candidatos já confirmaram presença.
  • Falta menos de um mês para o fim do prazo de descompatibilização e tudo pode acontecer até lá, inclusive nada, a sorte está lançada.

Por William Tejo Filho


Jornalista formado pela UEPB, Diretor de Divulgação da PMCG, Assessor Técnico Especializado do Governador da Paraiba, Vice-presidente da Funesc, Vice-presidente da PBTur, Secretário Adjunto da Comunicação da PMCG, Coordenador de infraestrutura de campanhas políticas estaduais e municipais de 2006, 2010, 2012,  2014 e 2016.


Comentários