Mulheres Democratas realizam encontro de lideranças em João Pessoa e discutem fortalecimento na política

A vice-presidente estadual do Democratas Mulher, vereadora Luiza Alice Tavares (Lú), participou do evento com lideranças na capital da PB.

O Democratas Mulher da Paraíba realizou no dia 29 (sexta-feira) do mês de novembro, o “Seminário Mulher Democratas”. De acordo com a vereadora da cidade litorânea de Baía da Traição, Luiza Alice  Dantas Tavares, conhecida por Lú de Pompeu, o evento teve por objetivo fortalecer a atuação política das mulheres pelo Brasil.

A vice-presidente do Democratas Mulher na Paraíba, Lú de Pompeu, disse ao blog, que a estratégia da sigla é incentivar filiados e simpatizantes sobre a importância da atuação política e experiência para conquistar vitória em campanhas majoritária ou proporcional.

Lú avaliou que o evento serviu para estimular ainda mais, o fortalecimento da atuação da mulher na política. Ela afirmou que o Democratas tem uma visão diferente de outras legendas, quer a mulher participando ativamente da política, principalmente para disputar cargo eletivo nas eleições do próximo do próximo ano, nos 223 municípios paraibanos. “O nosso partido está em ascensão no país”, disse a parlamentar.

Participaram do seminário, o presidente estadual do Democratas, o ex-senador Efraim Morais, vice-presidente nacional da legenda, deputado federal Efraim Filho e a presidente estadual do Democratas Mulher, Daniella Ronconi, além prefeitas, vice, vereadoras e outras lideranças.

Nos bastidores, comenta-se em Baía da Traição, que o nome “Lú” conta com o apoio das mulheres potiguaras para participar de uma chapa majoritária no pleito de 2020. Ela integra a bancada de apoio ao prefeito Serginho Lima e tem forte atuação nas Aldeias indígenas e na cidade.

Por: Chico Soares e Napoleão Soares

 



Comentários