

Anselmo Brito (Lala), proprietário do engenho Camurim, disse ao Blog, que lamenta o falecimento do ex-governador Wilson Braga, que teve uma carreira política de sucesso na Paraíba e deixou um legado de trabalho para todas as gerações. “Quero em nome matriarca da família, Antônia Souza de Brito – as condolências aos familiares e amigos”.
Lala revelou que seu pai, prefeito José Félix de Brito e o governador Wilson Braga eram amigos leais. Zé Félix votou em Wilson para deputado estadual, federal, senador e governador. Wilson quando esteve deputado por várias vezes dormiu com dona Lúcia Braga na Fazenda Campo Verde. “Na política, sempre atendeu os pleitos para Itapororoca a pedido de Zé Félix, a exemplo, da Escola Estadual Severino Félix de Brito, um patrimônio dos estudantes da cidade”, disse.
Outro fato lembrado por Lala, quando o capuchinho Frei Damião chegava a Itapororoca para as missões evangelizadoras, ficava como hospede da família Brito, e recebia a visita do deputado Wilson Braga e Lúcia.
[Ele] também lembrou, que o filho de Wilson e Lúcia, Marcelo Braga, ainda adolescente sempre passou os finais de semana na Fazenda Campo Verde na década de 80, ele era muito amigo do meu irmão, Assis.
Já José Félix também deixou seu legado na história política de Itapororoca, construiu a Prefeitura, Câmara de Vereadores, pavimentou com paralelepípedos dezenas de ruas, dentre outras obras.
Por: Chico Soares e Napoleão Soares