Brinquedoteca da UBS das 5 Ruas visa o desenvolvimento da função neuropsicomotora

A Prefeitura de Rio Tinto inaugurou por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na última quinta-feira (10), a nova brinquedoteca da Unidade Básica de Saúde (UBS) das 5 Ruas. O espaço lúdico e de aprendizagem, visa a interação entre as crianças, melhorando a vivência social e o desenvolvimento da função neuropsicomotora.

De acordo com a tutora do PlanificaSUS na UBS das 5 Ruas, Irna Emanuelle, o ambiente é o espaço onde os profissionais de saúde, como enfermeira, médica, dentista e psicóloga, podem realizar ações educativas de forma dinâmica e interativa.

“A ideia da brinquedoteca já vinha sendo estudada há um tempo pela equipe da UBS 5 Ruas, mas a partir do PlanificaSus e suas reuniões mensais foi que podemos tirá-la do papel e colocá-la em prática. Nós que fazemos a equipe 5 Ruas agradecemos a todos que ajudaram de forma direta e indiretamente, assim como a Prefeitura de Rio Tinto e Secretaria de Saúde que deram todo o apoio necessário”, destacou a profissional em saúde, Irna.

A nova brinquedoteca inaugurada na semana comemorativa ao Dia das Crianças – conta com livros de colorir e de histórias, além de jogos e brinquedos educativos para crianças de 0 até 7 anos de idade.

Este slideshow necessita de JavaScript.



Comentários