A universitária Amanda Lima PSB é a vereadora mais votada da cidade de Rio Tinto

Vereadora socialista Amanda Lima

Vereadora socialista Amanda Lima

A candidata mais votada em Rio Tinto foi a estudante do curso de nutrição, Amanda Lima (PSB) com 1.022, ou seja, 6,84% dos votos válidos. Ela vai para o primeiro mandato como vereadora, é do partido do governador Ricardo Coutinho e, do prefeito eleito da cidade, Fernando Naia. Amanda e outros 10 vereadores foram eleitos neste domingo (2), para um mandato de quatro anos.

“Amanda é uma das vereadoras mais jovem do Brasil, tem 20 anos. A socialista disse que honrará o mandato e não decepcionará a população de Rio Tinto”, disse.

A parlamentar aproveitou para agradecer os votos de confiança, por ter sido recebida durante a campanha. “Quero agradecer o carinho e recepção nas casas das comunidades rurais e, da cidade, estarei à disposição a partir de janeiro de 2017”, declarou.

Na campanha, Amanda foi fundamental para a vitória de Fernando Naia a Prefeitura da cidade. Ela obteve 657 votos na zona rural e 365 votos na zona urbana.

Nos bastidores ocorrem boatos nos meios políticos, que a vereadora Amanda Lima vem sendo lembrada pelos colegas eleitos na coligação Trabalho Para Mudar Rio Tinto (Naia), Juntos Somos Mais Fortes (Dr. Braga) e Unidos Com a Força do Povo (Marcão), para presidir a Câmara Municipal no biênio 2017 à 2018.

Apesar do resultado expressivo, Amanda Lima disse que por enquanto não pensa em disputar a presidência da Câmara, agradece aos colegas vereadores por lembrar-se do seu nome.  “Não tenho vaidade, por função, por cargo. Cabe aos colegas construírem isso. Queremos trabalhar muito por Rio Tinto”, pontuou.

Por Chico Soares



Comentários