O médico ortopedista José Rodrigues de Lucena Neto, conhecido como Zé Neto vem se destacando positivamente na medicina como também, na vida pública do Vale do Mamanguape. Em especial na cidade de Itapororoca. Mesmo sendo jovem, foi confiado a [ele] o cargo de diretor do Hospital Geral de Itapororoca, HGI – um dos principais equipamentos de saúde da região.
Porém, quem imaginava que Zé Neto seria um gestor burocrata, daqueles que fica em seu escritório assinando papéis e despachando com pessoas, está muito enganado. Ele é um ortopedista e traumatologista bastante talentoso que está na linha de frente do hospital, sempre operando e fazendo procedimentos médicos na população a quem ele jurou servir.
E eu, Napoleão Soares, sou uma dessas pessoas. Testemunhei que nem na véspera de Natal, dia em que muitas pessoas simplesmente se tornam inacessíveis (e isso não é uma crítica, apenas um fato), ele deixa de servir ao povo de Itapororoca ou melhor, da Paraíba.
Enquanto em vários lares as pessoas já começavam a cear, em homenagem ao nascimento de Jesus Cristo, José Neto me atendia e, fazendo o seu papel de bom cristão, buscava com seu tio, o deputado estadual João Gonçalves, uma vaga para um familiar meu que padece de um câncer em um hospital especializado para o tratamento.
Que esse humilde relato possa servir para que outros agentes públicos se inspirem. Nem sempre o aprendizado vem dos mais velhos.
Por: Napoleão Soares