O acordo está bem próximo de ser fechado e pode contar com apoios importantes na cidade de Cuité de Mamanguape. O ex-vereador Zé Inaldo (MDB), o vereador Diego Meireles (DEM) e advogada Dayane Dantas (Cidadania) estão dialogando para formação de uma chapa majoritária para derrotar o prefeito interino, Genilson Dutra (PP), nas eleições 2020.
Segundo fontes, até o mês de maio, Zé, Diego e Dayane definem o nome do pré-candidato a prefeito e vice, mas depende de resultado de pesquisa de opinião pública. Quem estiver na posição dianteira e com menos rejeição será o nome escolhido, o segundo o vice, porém, devem ser avaliados os índices de rejeição dos postulantes.
Outras informações dão conta, que o vereador Luciano do Trator (DEM) é um dos entusiastas da chapa. O parlamentar tem dito que se o gestor afastado se juntar ao grupo derrotará Genilson Dutra e outros.
A realidade do cenário político hoje em Cuité de Mamanguape é duvidoso em relação ao pré-candidato favorito a ganhar as eleições – em outros municípios existem, por isso, é necessário o diálogo para formar um grupo forte, lançar os nomes do prefeito e vice, para retomada do poder.
O Prefeito Genilson Dutra (PP) já este em pré-campanha e com dificuldade de encontrar um vice, o progressista continua se articulando para lançar a chapa antes do mês de junho. Já o ex-vice-prefeito Helhinho (PL) que já faz campanha há muito tempo para Prefeitura, vem conversando com partidos e lideranças para oficializar sua chapa. [Ele] se apresenta como o líder das oposições na cidade, fez oposição a Jair e continua fazendo a Genilson, mas ainda não oficializou a sua chapa.
Por: Chico Soares