No megaevento de filiação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao MDB, o deputado federal Wellington Roberto marcou presença e fez questão de reforçar o peso político do ato. Ele, que após décadas no PL poderá integrar o MDB, afirmou que o evento representa um marco na reorganização da disputa para o Governo da Paraíba em 2026.
Ao chegar na Maison Blu’nelle, em João Pessoa, onde ocorreu a cerimônia, Wellington Roberto foi cercado por apoiadores e pela imprensa, antes mesmo de alcançar o auditório onde Cícero era aguardado como pré-candidato ao Governo do Estado.
“É um pré-momento, né? Eu nem tinha chegado ao evento ainda, tava conversando com o ex-prefeito de Tenório, Evilásio, um grande amigo meu, e vocês já me descobriram aqui. A esperança desse evento de hoje? Expectativa de uma esperança nova”, disse o deputado.
Para WR, Cícero simboliza o tipo de gestor que parte expressiva do eleitorado paraibano deseja colocar no comando do Estado. “Nós temos que saber que Cícero é um candidato testado, um grande administrador, um homem de fé, um homem que tem o seu recheio, o seu conteúdo da simplicidade. E é dessa forma que a população da Paraíba espera que seja o próximo governador.”
Wellington Roberto afirmou que tem acompanhado de perto o clima político nas andanças pelo Estado. “A gente tá nessa peregrinação, rodando os quatro cantos para sentir o que nós estamos sentindo, que é justamente essa sensibilidade que o povo da Paraíba tá demonstrando.”
Sobre seu destino partidário definitivo e a possibilidade de que ele e o filho, o deputado federal Caio Roberto, ingressassem no MDB, o parlamentar disse que ainda não há definição, mas indicou que as negociações estão avançadas. “É uma expectativa. Eu não vou confirmar nem descartar. Estamos tentando outras legendas que possam somar na condição da legenda para governo, na chapa majoritária. Temos até março ou abril. A antecipação é sempre bem-vinda porque quando você antecipa, você potencializa os que estão por vir. Pode ser que aconteça até mais rápido do que esperamos.”
WR também falou sobre sua disposição para buscar mais um mandato na Câmara Federal. “São quase 30 anos de mandato. A gente tem uma condição de municipalista, aonde predominamos sempre assistir aqueles que mais necessitam através do município. Até porque o Estado brasileiro é o grande guarda-chuva; debaixo dele estão os estados e, logicamente, o município é o para-choque onde estão os verdadeiros problemas da população.”
O evento consolidou a entrada de Cícero Lucena no MDB e colocou o partido no centro do debate eleitoral do próximo ano, agora com figuras históricas como Wellington Roberto se somando ao novo arranjo político.
Por: Napoleão Soares







