Artistas prestam homenagens à cantora e compositora cearense Rita de Cássia, 50, que morreu em Fortaleza, na noite desta terça-feira (3). Rita enfrentava um diagnóstico de fibrose pulmonar e estava internada na UTI de um hospital privado na capital.
Com mais de 500 canções, a forrozeira ganhou destaque com letras famosas nas vozes de vocalistas de bandas de forró nordestinas, como Mastruz com Leite, Aviões do Forró e Cavalo de Pau, sendo considerada uma das principais compositoras de forró do país.
Nascida em Alto Santo, no Vale do Jaguaribe, ela compôs clássicos como “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, “Saga de Um Vaqueiro” e “Onde Canta o Sabiá”.
“Eu tenho certeza que onde ela estiver vai ter uma festa muito linda pra receber ela porque a Rita era umas criaturas mais lindas e mais humildes do nosso meio”, disse nas redes sociais a cantora Sâmya.
“Descansa em paz, Rita”, escreveu Lucy.
Mari Fernandez, que também é natural de Alto Santo, disse que Rita foi exemplo “exemplo como ser humano ajudando tantos compositores e foi inspiração também com suas letras lindas, minha conterrânea, você vai fazer muita falta”.
“Jamais será esquecida”, publicou Wesley Safadão.
F5 Online