O desembargador Marcos Cavalcanti, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), participou na última sexta-feira (01) da solenidade de entrega de título de cidadania de Cuité de Mamanguape. O magistrado recebeu a honraria da Casa Maria da Luz, das mãos do presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Dutra (PL). Durante a sessão solene, o desembargador atendeu a reportagem do Blog e falou sobre as eleições 2022.
O magistrado afirmou que o atual processo eletrônico de votação adotado no Brasil é absolutamente seguro. Para o desembargador Marcos, o voto eletrônico é seguro, não há nenhuma necessidade da volta do voto impresso e isso é comprovado há 25 anos.
“Eu fui o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que implantou para dar mais ainda segurança, a biometria, para que uma pessoa não vote por outra. Você Põe o polegar direito, o equipamento reconhece a impressão digital e você só vota se for você mesmo. É impossível uma pessoa votar por outra, então, é totalmente segura, está fora de qualquer alcance de fraude. O processo de eleição no Brasil, é exemplo para o mundo na parte de tecnologia e segurança”, ressaltou Dr. Marcos.
Ele falou também das eleições do próximo ano. “É uma eleição muito grande, envolve os principais mandatários da nação – presidente e governadores, além de deputados estaduais, federais e senadores. Espero que todos os eleitores brasileiros compareçam as urnas e escolha seus candidatos para votar”.
Por: Chico Soares e Napoleão Soares