Apesar de não ter sido eleito no último domingo (30), para o Governo da Paraíba, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), foi o mais votado no segundo turno em Itapororoca, por meio, da liderança da prefeita Elissandra Brito (União Brasil), seu vice, Batista Torres (União Brasil) e outros aliados. Pedro obteve 5. 869 votos, já o governador João Azevêdo (PSB) reeleito para mais um mandato, recebeu mais de 4.269 votos.
A prefeita também deu vitória no primeiro turno para Pedro, o que mostra força política. Elissandra está consolidada como a maior liderança política dos últimos 20 anos no município.
Nos bastidores fala-se que a chefe do executivo do município elegerá seu sucessor nas eleições de 2024, mas, ainda não se sabe quem será o candidato escolhido. Sem dúvidas, os nomes mais ventilados são os de, Celso Morais (ex-prefeito), Batista Torres (vice-prefeito) ou o vereador Rodrigo Carvalho (presidente da Câmara Municipal). Pode apostar, a chapa majoritária será formada com os nomes citados, e o povo é quem vai decidir através de pesquisas de intenções de votos, segundo fontes do Blog.
O governo II da prefeita Elissandra, tem aprovação de mais de 80% dos itapororoquenses, o que deixa a gestora numa posição confortável para sua sucessão. Elissandra segue orientação política do senador eleito Efraim Filho (União Brasil), além de ser amiga particular de todas as horas.
A prefeita agradeceu aos vereadores que lhe acompanharam no primeiro e segundo turno das eleições, aos amigos e o povo, pela a vitória de Pedro.
“Se dependesse de Itapororoca, Pedro seria governador da Paraíba”, disse Elissandra Brito.
Por Chico Soares