O município de Itapororoca viveu um momento histórico nesta sexta-feira (09-05), com a realização de uma solenidade especial para a assinatura dos contratos dos beneficiários de 50 novas unidades habitacionais, fruto do programa Minha Casa, Minha Vida. A conquista representa um passo importante na redução do déficit habitacional da cidade e foi possível graças à mobilização de diversas lideranças políticas, entre elas, o senador Veneziano Vital do Rêgo, o prefeito Batista Torres e a ex-prefeita Elissandra Brito.
Mas um dos principais protagonistas dessa conquista foi o vereador Rodrigo Carvalho, que teve uma participação decisiva em todo o processo. Reconhecido por sua atuação firme e constante na área da habitação, Rodrigo se destacou como peça-chave na articulação e viabilização do projeto junto ao governo federal. Seu engajamento foi essencial para sensibilizar o senador Veneziano e o Ministério das Cidades, reforçando o pedido já apresentado pelas lideranças municipais.
Ao blog, o vereador Rodrigo celebrou o momento e destacou a importância da ação para as famílias itapororoquenses:
“É uma grande vitória para o nosso povo. Cada casa representa dignidade, segurança e esperança para uma nova vida. Trabalhamos muito para que esse dia chegasse, e ver as famílias assinando os contratos é uma emoção que não se mede.”
A cerimônia foi marcada por emoção e otimismo, reunindo autoridades locais e beneficiários que agora veem o sonho da casa própria se tornar realidade. A conquista é um exemplo de como o trabalho conjunto entre diferentes esferas de poder, municipal, estadual e federal pode gerar impactos positivos e concretos na vida da população.
Com a entrega das novas unidades, Itapororoca dá um passo firme rumo a um futuro com mais moradia digna para todos, e o nome do vereador Rodrigo Carvalho fica marcado como símbolo dessa transformação.
Por: Napoleão Soares