O presidente da Câmara de Mamanguape, vereador Raniery, ressaltou a importância da posse do vice-prefeito Zenóbio Rodrigues como prefeito interino, durante a licença de 30 dias da prefeita Eunice Pessoa para tratar de questões de saúde. Em entrevista ao Blog do Chico Soares, Raniery também afirmou que seu nome está disponível para ser candidato a vice-prefeito nas eleições do próximo ano, quando Dr. Zenóbio será o candidato a prefeito pelo grupo governista.
Raniery expressou confiança na capacidade de Zenóbio Rodrigues de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela prefeita Maria Eunice durante esse período. “A importância ímpar do vice-prefeito Zenóbio Rodrigues assumir como prefeito em exercício é algo que tenho certeza que dará continuidade ao trabalho nos próximos 30 dias, ou até mesmo mais tempo, caso seja necessário para a prefeita Maria Eunice cuidar de sua saúde. O município de Mamanguape passa por transformações significativas e tenho plena confiança de que Dr. Zenóbio continuará o trabalho da prefeita”, afirmou o vereador.
Raniery destacou ainda a importância desse marco para a Câmara Municipal, lembrando que Zenóbio Rodrigues foi vereador em 2017, vice-prefeito em 2020 e agora assume a função de prefeito interino. “É um marco muito importante para a Câmara, vê-lo hoje empossado como prefeito. Em 2017, ele era vereador, em 2020, vice-prefeito, e agora, pela segunda vez, assume como prefeito. É uma grande satisfação, enquanto presidente da Câmara, poder contribuir com esse trabalho, juntamente com os demais vereadores”, ressaltou Raniery.
Sobre a possibilidade de se candidatar a vice-prefeito no próximo ano, Raniery revelou que seu nome está à disposição e que já havia sido mencionado anteriormente. Ele destacou a competência de diversos nomes na Câmara para ocupar o cargo de vice-prefeito, ressaltando a importância de manter a estabilidade do grupo governista. “Ainda é cedo para definir, mas meu nome está disponível. A Câmara conta com diversos nomes competentes e capacitados para ocupar o cargo de vice-prefeito. Assim como foi decidido anteriormente, acredito que a Câmara possui potencial para fazer a escolha correta”, concluiu o presidente da Câmara de Mamanguape, vereador Raniery.
Por: Napoleão Soares