Uma instituição de ensino superior, em Campina Grande, abriu inscrições para a concessão de bolsas de estudo do Programa Municipal de Bolsa de Estudos (Probem) para o semestre letivo 2021.2, em 10 cursos da instituição. Ao todo, serão oferecidas 52 bolsas de 100% nas modalidades presencial e híbrida.
A inscrição dos candidatos deverá ser feita até as 18h do dia 3 de agosto, de forma online vestibular.unifacisa.edu.br, escolhendo a opção de ingresso programa municipal de bolsas – Probem. Os cursos oferecidos são Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Sistemas de Informação.
Nenhuma documentação será exigida nesta ocasião, porém, o candidato se responsabiliza pela veracidade de todas as informações prestadas, ciente da necessidade de sua comprovação completa, integral e irrestrita. A documentação deverá ser enviada (online) para efeito de comprovação das informações fornecidas no ato da inscrição sob pena de indeferimento.
Para participar da seleção, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos:
Ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma das três últimas edições (2018/2019 ou 2020) e obtido a nota mínima de 350 pontos e não ter zerado a redação;
Não ser bolsista ProUni e nem beneficiário do FIES;
Não estar nesta data matriculado em nenhum dos cursos da Unifacisa ou Esac, bem como nos últimos dois anos;
Não ser portador de diploma de Educação Superior;
Possuir renda familiar mensal bruta per capita de até dois salários mínimos;
Residir no município de Campina Grande a, pelo menos, 12 meses;
Ter cursado o ensino médio completo em escola pública localizada em Campina Grande ou como bolsista integral de escola particular situada no município de Campina Grande.
O Programa Municipal de Bolsa de Estudos (Probem) foi lançado em agosto de 2015 pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG). Trata-se de um programa que concede bolsas de estudo para alunos que concluíram o Ensino Médio em Campina Grande, em escola pública ou particular com bolsa integral, e que residam no município há pelo menos um ano. Vale ressaltar que o Probem não é financiamento, ou seja, os contemplados não precisarão pagar pelo curso. Os pré-requisitos para seleção são semelhantes aos utilizados pelo Prouni.
G1 PB