A política paraibana amanheceu em ebulição. Um simples registro feito por um internauta no Aeroporto Internacional Castro Pinto, em Bayeux, nesta terça-feira (25), virou combustível para especulações, cálculos e conversas de bastidor. O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), foi flagrado conversando em clima leve e amistoso com o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD), presidente estadual da sigla e também pré-candidato ao Palácio da Redenção.

Com mochila nas costas e semblante descontraído, Pedro conversou por alguns minutos com Cícero no salão de embarque. A imagem rapidamente percorreu grupos políticos, rádios e redações. Motivo: Pedro Cunha Lima embarcava exatamente naquele momento para Brasília, onde teria — ainda hoje — uma reunião decisiva com Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, para definir seu rumo em 2026.
Segundo fontes do PSD ouvidas pela reportagem do PB Vale, três cenários serão discutidos na capital federal:
Manter candidatura própria ao Governo da Paraíba;
Apoiar o projeto estadual de Cícero Lucena ou Efraim;
Redirecionar o plano e disputar outro cargo (Senado ou Câmara Federal).
O encontro casual ou não com Cícero, no aeroporto, acendeu o imaginário. Aliados próximos afirmam que Pedro segue aberto tanto ao diálogo com Cícero quanto com Efraim Filho, o que mantém o clã Cunha Lima em posição estratégica, valorizada e disputada pelos dois principais projetos da oposição.
Os sinais foram claros: a política está se movendo, e Pedro Cunha Lima está no epicentro dessa movimentação.
O que decidir Kassab e Pedro, nas próximas horas, poderá mexer profundamente no tabuleiro de 2026, influenciando alianças, votos, chapas e a própria narrativa da disputa estadual.
O certo é que a imagem no Castro Pinto deixou no ar uma pergunta incômoda e inevitável:
Pedro está mais perto de Cícero ou apenas ensaiando o próximo movimento?
Quem conhece política sabe: nada é por acaso.
E uma foto, muitas vezes, vale mais que um discurso.
Por: Napoleão Soares









