A Tocha Olímpica chega na manhã deste sábado (4) a cidade sesquicentenária de Mamanguape, se despede da Paraíba e segue para São José do Mipibu, no (RN).
O prefeito Eduardo Brito, a primeira dama e prefeita de Cuité de Mamanguape, Isaurina Meireles, vereadores e secretários prestigiaram o evento na Praça da Matriz de São Pedro e São Paulo, estudantes, além de centenas de pessoas de outros segmentos da sociedade. Houve apresentação cultural de bandas marciais das escolas públicas da rede estadual, municipal e a quadrilha junina Joia rara.
“Feliz, Eduardo de Brito, disse que o Revezamento da Tocha Olímpica para as Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro, é importante para a história da nossa cidade. O símbolo olímpico percorrerá 329 cidades dos estados da federação, sete da Paraíba, Mamangupe foi a último a receber a Tocha Olímpica”, disse.
Segundo o gestor, o espírito olímpico toma conta de Mamanguape e outras cidades brasileiras durante a passagem da Tocha Olímpica. Eduardo afirmou que sediar a passagem da tocha requer estrutura e segurança, além de outras exigências do comitê organizador, tenho a consciência que fizemos o dever de casa. Ele alegou que não houve nenhum custo aos cofres públicos do município.
O início do revezamento teve início às 8h15, partindo de frente a Igreja de São Pedro e São Paulo, percorrendo a principal Avenida da cidade. Já o encerramento aconteceu às 08h45, na Praça de São Sebastião com Avenida Getúlio Vargas.
O símbolo olímpico, contou com a participação de 16 condutores, dentre eles, o autor do livro Mar Noturno , escritor Neyvile Lucas, o jogador de futebol Conrado Filho e o carteiro Braúlio Lindolfo. Outros 13 condutores também participaram.
Por Chico Soares