O deputado estadual, Tião Gomes confirmou, nessa terça-feira (26), que está dialogando com autoridades políticas, a fim de ser indicado para ser conselheiro no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em substituição a Arthur Cunha Lima, que se aposentará no final do ano.
Em entrevista, Tião Gomes afirmou que a votação depende de seus colegas deputados, e por isso tem dialogado com todos, inclusive com o governador, João Azevêdo e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino.
“Eu venho lutando para ir para o Tribunal de Contas. Isso não é nenhum segredo. É uma votação onde nossos companheiros e colegas é que vão decidir. Estou pleiteando de uma maneira tranquila. Sem magoar ninguém. A gente está construindo através do governador, de Adriano Galdino e de lideranças da Assembleia”, disse o deputado.
O TCE-PB atua como órgão de controle externo, encarregado de supervisionar as finanças públicas e garantir a transparência na administração estadual. A seleção dos conselheiros segue critérios técnicos e políticos, envolvendo negociações entre os poderes.
Por: Napoleão Soares