A proposta de emenda à Constituição (PEC 18/2020) que trata do adiamento das eleições municipais será debatida na próxima segunda-feira (22) no Senado Federal, e dois senadores paraibanos são favoráveis a prorrogação. Segundo o senador José Maranhão, não será possível fazer campanha eleitoral em decorrência da pandemia do Coronavírus, por isso é favorável ao adiamento.
“Eu acho que tem que haver adiamento porque fica difícil de fazer campanha em um clima de isolamento social, que nessa altura é aceito por gregos e troianos. O que o projeto diz, transfere de outubro para dezembro porque temos possibilidade mais ampla dessa pandemia estar pelo menos sob controle”, explicou.
Já o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), também se mostrou a favor da prorrogação do processo eleitoral, tendo em vista a imprevisibilidade da solução para o problema do Coronavírus.
“Teremos segunda, não a sessão propriamente dita para debate da matéria, na segunda está marcada a presença do presidente ministro Barroso para conversar e ouvir as sugestões e na terça deve ser apresentado relatório o meu posicionamento é conhecido. Penso que é racional e prudente e respeitoso para com todos os eleitores, que adiemos o processo eleitoral. É imprevisível, não há como ter certeza de que daqui a 60 dias estaremos livres de poder fazer campanha presencial.
Fonte 83