
O Senador Raimundo Lira (MDB), foi recebido na última quinta-feira (4) pela prefeita Elissandra Brito (DEM) e seu vice, Walisson Dionísio, na Fazenda Campo Verde, em Itapororoca. Lira estava na acompanhado dos deputados, Efraim Filho (DEM) e Ricardo Barbosa (PSB), do presidente da Câmara de Vereadores, Jailson Fernandes (DEM), vereadores, secretários municipais, comerciantes e agricultores.
No encontro a prefeita pediu empenho do líder da bancada do MDB no Senado, para que o Banco do Brasil da cidade volte a funcionar em plena normalidade. De acordo com Elissandra, o Banco do Brasil sem moeda corrente prejudica a população, que tem que fazer saques em agências de cidades vizinhas, o que vem causando prejuízos aos comerciantes, produtores agrícolas, aposentados, servidores e outros segmentos.
O município de Itapororoca é o maior produtor de abacaxi da Paraíba, desde o arrombamento do cofre em novembro, do ano passado, agência está funcionando sem circulação de moeda corrente. Durante esta semana vou procurar pessoalmente em Brasília, o presidente do Banco do Brasil, Paulo Cafarelli para tratar sobre o assunto e resolver o problema, afirmou o líder do MDB no Senado, o economista Raimundo Lira.
Ouça o áudio do senador Raimundo Lira sobre o assunto:
Por Chico Soares e Napoleão Soares