O secretário de Educação do Estado, Cláudio furtado falou, durante entrevista ao Blog Chico Soares, durante a semana, na entrega de um ônibus escolar na cidade de Pedro Régis, sobre a data do retorno das aulas presenciais e sobre os protocolos de segurança a serem seguidos pelas escolas.
Segundo o secretário, a data para retorno das aulas deverá ser anunciada na próxima semana pelo Governador João Azevêdo, mas esse retorno está previsto para o mês de setembro, dentro do sistema híbrido.
“A data deve ser anunciada na próxima semana pelo Governo do Estado. A gente, agora em setembro, vai voltar no sistema híbrido. E essa volta se dará de forma segura, obedecendo aos protocolos de biossegurança”, disse Cláudio furtado.
O secretário relatou que está sendo realizada uma consulta com os pais dos alunos, com o objetivo de saber se são a favor do retorno do seu filho para a escola, caso contrário, o aluno deverá continuar estudando de casa de forma remota.
“Também está sendo feita uma consulta aos pais de alunos, para saber quais deles são a favor do retorno de seu filho. Tudo será feito para obedecer a segurança e o bem estar dos nossos estudantes e dos professores”, relatou Cláudio Furtado.
Questionado pelo jornalista Napoleão Soares, sobre uma possibilidade de migração para a política, Cláudio foi bastante objetivo ao dizer que não tem plano nenhum para sair da condição de técnico.
“Meu pensamento em termo de política é pensar na reeleição do Governador João Azevêdo. Eu sou um técnico. E não tenho nenhum plano de sair dessa condição”, finalizou o Secretário, Cláudio Furtado.
Por: Napoleão Soares