O presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Carvalho, nesta quinta-feira (29) foi entrevistado no programa Diário de Notícias (rádios Litoral Norte FM e Capim FM), apresentado por Chico Soares e Luiz Neto.
Durante a sabatina, o presidente da Casa de Rúbio Maia Coutinho prestou contas do mandato da Mesa Diretora, referente ao primeiro biênio (2021/2022). Ele será sucedido pela vereadora Neuza Madruga, a partir de 1° de janeiro de 2023, nesse segundo biênio.
Questionado sobre seu futuro político, Rodrigo disse que está nas mãos de Deus, e que quer discutir formação de chapa e eleição municipal só em 2024. “Agora, é continuar trabalhando para o desenvolvimento do município, seguindo o rítmo de trabalho da prefeita Elissandra Brito”, disse.
Rodrigo mandou um recado para as oposições: “pode ficar à vontade, se balançar em rede, porque independente de quem for escolhido pelo povo, os partidos e lideranças aliadas da prefeita, vamos respeitar e apoiar para ganhar a eleição, não haverá divisão, muito menos rompimento político. Somos um grupo forte e unido, teremos respeito a oposição, porém, não tenho dúvidas, vamos derrotar outra vez em 2024”, disse.
A gestão de Rodrigo no legislativo municipal é uma das melhores dos últimos 20 anos. A Câmara Municipal, vive outra história, é exemplo para o Vale do Mamanguape e a Paraíba.
Rodrigo ressaltou que o sucesso da sua gestão na presidência da Casa, deve-se ao respeito e participação de todos os vereadores. “Confio que Neuza dará continuidade. Agradeço a Deus, e os colegas vereadores pelo êxito da gestão”, acrescentou.
Por fim, Rodrigo Carvalho admitiu que no início de janeiro de 2023, vai assumir uma secretaria municipal, a de Agricultura. O convite foi feito pela prefeita Elissandra Brito. Para Câmara de Vereadores, vai assumir o primeiro suplente, Júlio Tratores.
Por Chico Soares