Com a sua principal liderança sem mandato eletivo, o (PV) quer continuar com a vaga de vice na chapa encabeçada pelo prefeito de Capim, Edvaldo Freire (PMDB). O presidente estadual do Partido Verde, ex-deputado Dênis Soares, revelou que o vice-prefeito Zé Baia tem história para disputar a reeleição com o prefeito.
Dênis é aliado do governador Ricardo Coutinho, conversou sobre a posição do seu partido em Capim nas eleições 2016.Ele observou que é natural PV/PMDB repetir a mesma chapa vitoriosa de 2012, que elegeu Edvaldo Freire (prefeito), Zé Baia (vice).
Ele lembrou que o PV foi o primeiro partido a sinalizar apoio à candidatura de Edvaldo em 2012, seria justo dar continuidade a essa aliança que está dando certo para Capim. De acordo com “Dênis, em time que está ganhando não se mexe”, destacou.
Sem papa na língua, Dênis revelou que o PSB não está impondo compor a chapa do peemedebista Edvaldo, numa hipótese de Baia ficar de fora da majoritária, o PV está liberado a lançar candidatura própria ou formar aliança com as oposições, ressaltou.
“O ex-parlamentar disse que o diálogo existe. A gente torce pela manutenção da aliança, vamos aguardar o posicionamento entre os principais protagonistas dessa história”, disse.