O presidente da Unimed-JP, Gualter Ramalho, divulgou um relatório de atendimento das últimas 24 horas e destacou dados alarmantes: 30 pacientes estão internados com Covid-19, sendo que nove deles estão na UTI.
O médico e presidente da Unimed-JP, Gualter Ramalho, chamou atenção para o fato de que aos domingos, os atendimentos são mais reduzidos, quando comparados aos do meio da semana. Isso significa que esse número deve aumentar ao longo dos próximos dias.
“Preocupa-nos o impacto das festividades juninas. Ontem, observamos, pela TV, o Parque do Povo, lotadíssimo. Quinze dias depois, observaremos o impacto destas aglomerações”, alertou o médico.
O médico lembra ainda que o sistema de saúde já vem sofrendo bastante pressão nos últimos dois anos e que um novo surto tensionaria ainda mais o sistema. “Estamos abarrotados de pacientes crônicos Covid, com reinternações e tratamento de reabilitação recorrentes pacientes agudos Covid com altíssimo custo assistencial e pressão nas unidades de saúde. De fato, precisamos da colaboração de todos e de um maior nível de consciência geral para superarmos mais uma batalha”.
ClickPB