De acordo com o prefeito Totó Ribeiro, o objetivo é atender todos os beneficiários dos programas sociais no município. “Vamos atender a todos, mas faremos isso por etapas para garantir a não aglomeração de pessoas nos locais em que foram realizadas as entregas. Todas as famílias que estejam dentro dos critérios estabelecidos serão contempladas ”, explicou o prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro.
Combate à Covid-19 – As equipes que atuaram nas escolas fazendo as entregas das cestas fizeram uso de máscaras e realizaram todo o processo de higiene com água, sabão e álcool em gel. Além disso, houve sinalização em respeito à distância mínima entre as pessoas, conforme estabelecido pela OMS.
Decreto – A Prefeitura Municipal de Curral de Cima decretou Estado de Calamidade Pública por 90 dias em razão da pandemia do novo coronavírus e estabeleceu, entre outras medidas, redução de 30% nos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. O montante será utilizado para o combate da pandemia.
Segundo o decreto, fica suspensa a distribuição do peixe previsto na Lei Municipal nº 192/2019, seguindo ainda orientação da Famup e o Ministério Público Estadual. Serão cancelados ainda os eventos públicos e festivos em comemoração a emancipação política do município, que seria realizada em 08/05/2020, como também, as festividades juninas de São João neste município, que seriam realizadas nos dias 22, 23 e 24 de junho do corrente ano.