Após meses de salários atrasados e a ameaça de abertura de uma CPI da Saúde, o Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), através da Secretaria de Saúde anunciou, o pagamento dos salários previsto para esta quinta-feira (6).
Por meio de nota obtida pelo ClickPB, o gestor garantiu que os valores estão sendo depositados nas contas dos servidores contratados referente ao mês de setembro. Ainda nesta quinta, também será depositado o dos servidores efetivos e comissionados da Saúde, correspondente ao mês de outubro.
Segundo o secretário Dunga Júnior, foi necessário um ‘esforço’ politico-administrativo conduzido pelo próprio prefeito, em Brasília, nos últimos dois dias.
O chefe do Executivo municipal esteve acompanhado dos secretários Asfora Neto (Educação) e Kleyber Nóbrega (Agricultura) e reforçou o apoio do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Efraim Filho (União Brasil) para tentar solucionar o caso da saúde na cidade.
CPI da Saúde
A situação ganhou ampla repercussão após declarações de médicos, pressão de trabalhadores e gestores, a exemplo do superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra, sobre o colapso no pagamento dos servidores do município, bem como em repasses a fornecedores.
No mês passado, o secretário executivo de Finanças de Campina Grande, Felipe Gadelha, em entrevista à Arapuan FM, revelou que o orçamento anual, de R$ 165 milhões já foi repassado para a Saúde em menos de nove meses.
Assinaram o requerimento para a CPI os vereadores:
Anderson Pila (PSB)
Aninha Cardoso (Republicanos)
Jô Oliveira (PC do B)
Márcio Guedes (PSB)
Olímpio Oliveira (Podemos)
Pimentel Filho (PSB)
Rostand Paraíba (Progressistas)
Waléria Assunção (PSB)
Tertuliano Maracaja (Republicanos)
Wellington Cobra (PSB)
ClickPB