O prefeito da cidade de Riachão do Poço, Marcelo Ferreira comemorou, na última quinta-feira (10), os 100 primeiros dias de sua gestão à frente da Prefeitura de Riachão do Poço.
Em publicação nas redes sociais, o prefeito destacou avanços em diversas áreas e reafirmou o compromisso de seguir promovendo melhorias para a população.
“Hoje completamos 100 dias de muito trabalho. Cem dias de compromisso, dedicação e cuidado com o nosso povo. Nosso dever é cuidar. Nosso compromisso é continuar avançando. E é assim que vamos seguir: com trabalho, verdade e fé em Deus.”, disse o prefeito.
Na área da saúde, o prefeito destacou a ampliação dos atendimentos, melhorias na estrutura e maior presença das equipes nas comunidades. Já na educação, foram feitas reformas em escolas, reforço na merenda escolar e valorização dos profissionais da rede.
Na infraestrutura, Marcelo apontou a presença constante de máquinas nas ruas, a pavimentação de vias e intervenções que levaram mais dignidade aos bairros. A gestão também tem investido na melhoria do transporte, garantindo mais segurança para os usuários, e no resgate da cultura e do esporte com ações de incentivo e participação popular.
A Secretaria de Cultura promoveu o cadastramento de trabalhadores e ativistas culturais, criou o CPF Cultural, implementou o Conselho e o Plano Municipal de Cultura, além de lançar os editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).
Na Assistência Social, foram realizados o Sopão Solidário, o Casamento Comunitário, distribuição de cestas básicas, kits gestantes e eventos como a Colônia de Férias do SCFV e o projeto Social Dance.
A Secretaria de Comunicação modernizou a identidade visual do município, implantou nova sinalização nos prédios públicos e otimizou a divulgação das ações do governo. No Esporte, houve manutenção de campos e entrega de materiais esportivos às comunidades.
O setor de Transporte passou por reestruturação, com restauração da frota de ônibus, vans, ambulâncias e veículos oficiais. Já a Infraestrutura atuou em diversas frentes: pintura de escolas, construção de casas de bomba, troca de lâmpadas, manutenção de calçamento, melhoria da rede hidráulica e reforma de estruturas públicas.
Por: Napoleão Soares