O prefeito de Paulista, Lucas Pereira anunciou, nessa sexta-feira (17), a concessão de um reajuste de 7,0 % aos profissionais do Magistério, com valores retroativos ao mês de janeiro do corrente ano, conforme o Projeto de Lei de nº 001/2025, aprovado, por unanimidade, em sessão extraordinária, na última quarta-feira, na Câmara Municipal.
Segundo o prefeito, o consenso em atualizar o piso Salarial do Magistério Público Municipal com quase 1% acima do Piso Nacional foi firmado após diálogo com a equipe técnica da prefeitura e do Sindicato da Categoria.
Em contato com o Blog Chico Soares, o prefeito comemorou o aumento salarial dos docentes e destacou que, além do reajuste, os profissionais irão receber os valores atualizados já no mês de janeiro, diferentemente da gestão passada, quando o pagamento era feito em fevereiro e apenas mantido o percentual do piso nacional.
“Essa conquista é um marco para a educação de Paulista. Além de garantir um reajuste superior ao Piso Nacional, estamos pagando os valores retroativos já em janeiro, algo que antes só era realizado em fevereiro. Nosso compromisso com a valorização dos professores é um pilar fundamental para o desenvolvimento do nosso município.,” afirmou o prefeito.
Segundo Wanderson Coelho Mariz Moreira, Diretor Jurídico da Prefeitura de Paulista, com a aprovação da propositura, o salário de um professor da Rede Municipal de Ensino de Paulista pode atingir até R$ 14.945,98, a depender do tempo de serviço e do nível de formação.
Blogchicosoares.com