A prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão, anunciou nesta terça-feira (18), a reabertura do Hospital Materno Infantil do município, para o dia 15 de dezembro, em comemoração ao aniversário da cidade. A unidade, que é referência no atendimento infantil, voltará a funcionar plenamente após uma ampla reforma estrutural e modernização dos serviços.
Segundo a gestora, a reabertura marca um avanço significativo para a saúde do município. “Estamos entregando um hospital renovado, equipado e preparado para oferecer um atendimento mais humanizado e seguro. Esse era um compromisso com a população e em menos de um ano da nossa gestão estamos cumprindo”, destacou Tacyana Leitão.
O hospital foi fechado em outubro de 2024 por órgãos sanitários após uma série de irregularidades na unidade, entre elas, a ausência de documentação para o funcionamento. Este problema foi solucionado pela prefeita com a conquista da escritura pública do prédio.
As obras incluíram melhorias nas enfermarias, adequação do centro cirúrgico, expansão das salas, aquisição de novos equipamentos e revisão completa das instalações elétricas e hidráulicas. A unidade também contará com ampliação das equipes médicas e de enfermagem, garantindo maior eficiência no atendimento.
Alguns serviços foram incluídos nessa nova fase do hospital: Sala PPP ( Pré-parto, Parto e Pós-parto), Sala Lilás (para acolher mulheres vítimas de violência) e a implantação de Laboratório de Apoio ao Diagnóstico para exames laboratoriais e de imagem.
“O hospital retomará os serviços essenciais oferecendo mais estrutura e qualidade para quem necessita do sistema público de saúde de Bayeux”, falou a prefeita.
Assessoria







