A prefeita Magna Gerbasi, atualmente no seu terceiro mandato na cidade de Rio Tinto, está se preparando para disputar a reeleição e com chances reais de vitória. Um dos pontos de destaque é a escolha do seu vice-prefeito, um cargo de extrema importância para a composição da chapa.
Magna rompeu com o atual vice-prefeito, Fabinho de Brizola, e destacou os critérios que levará em consideração para definir seu novo vice. Segundo a prefeita, o principal requisito é ser um aliado leal e de primeira hora. Ela ressaltou a importância de ter ao seu lado alguém comprometido com os ideais do governo e que demonstre fidelidade tanto a ela quanto aos eleitores que os escolheram.
“Quem quer ser candidato a vice deve fazer um trabalho junto a comunidade e demonstrar também ser um aliado não só de primeira hora, mas ser um aliado fiel. Porque isso eu observo muito na pessoa. Eu tive por oito anos Reginaldo como meu vice prefeito e eu não tive problemas com Reginaldo. Não tive porque ele foi uma pessoa correta comigo, comigo e com os eleitores que escolheram a mim e a ele pra ser prefeito e vice”, explicou.
A prefeita destacou o processo de escuta da população como parte fundamental na decisão. Durante a última eleição, quando ela própria foi lançada como candidata a prefeita, sete vereadores manifestaram interesse em concorrer à vice-prefeitura. Magna Gerbasi convocou todos eles e os incentivou a lançar seus nomes, prometendo realizar uma pesquisa próxima à eleição para ouvir a opinião da comunidade e escolher o nome mais apoiado pela população.
“Aquele nome que a população achar que melhor vai contribuir será escolhido”, enfatizou a prefeita.
Ao abordar a questão do atual vice-prefeito Fabinho de Brizola, Magna Gerbasi optou por não tecer comentários sobre as declarações dele. Ela ressaltou que cada um segue seu próprio caminho e que está focada em seguir adiante com seu trabalho, confiando no apoio de sua fé.
“Acredito que, com a ajuda de Deus e a proteção de Jesus, seguirei meu caminho”, afirmou a prefeita.
Com base nos critérios mencionados por Magna Gerbasi, a expectativa agora se volta para a definição do nome que irá compor a chapa como vice-prefeito, representando a aliança leal e comprometida com os princípios e objetivos do governo municipal de Rio Tinto.
Por: Napoleão Soares