A prefeita da cidade de Capim, Carlyane Borba anunciou, na manhã desta quarta-feira (14), que o município não está inserido na lista de 2025 do CAUC (Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais), ferramenta do governo federal que avalia a regularidade fiscal de prefeituras e demais entes federados.
O feito, segundo a gestora, representa um marco importante da atual administração e abre caminho para a continuidade de investimentos em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura.
“Capim segue avançando! Mais uma conquista da nossa gestão: Capim está fora da lista do CAUC em 2025! Isso significa que estamos com tudo em dia e podemos seguir firmes na conquista de convênios, emendas e investimentos em diversas áreas da cidade. Responsabilidade, compromisso e amor por Capim! Vamos juntos! Contas em dia, obras e projetos garantidos. Saúde, educação e muito mais!”, publicou a prefeita.
Estar fora da lista do CAUC é uma exigência para que municípios possam firmar convênios e receber recursos voluntários da União. O sistema serve como uma espécie de “Serasa das prefeituras”, e estar em conformidade com suas exigências fiscais é indicativo de boa gestão e transparência na aplicação dos recursos públicos.
Por: Napoleão Soares